Nesta quinta, o Bahia fez a segunda atividade da semana no CT Evaristo de Macedo. As preparações visam o desafio contra o Flamengo, no próximo dia 30, às 16h, no Maracanã.
O técnico Rogério Ceni vai aproveitando sua primeira semana cheia de atividades, para corrigir os erros da equipe tricolor, derrotada pelo Santos.

Como foi atividade?
O trabalho do elenco foi iniciado no auditório, com exibição de vídeo feito pela comissão técnica de Ceni. No material, dados e lances sobre a derrota tricolor para o Santos, na Arena Fonte Nova.
Depois, o grupo realizou atividades físicas na academia do CT Evaristo de Macedo. Com a divisão do elenco em dois, houve o revezamento dos trabalhos na academia e no campo 1.
Logo em seguida, a bola rolou para atividade técnica. A comissão técnica entregou colete rosa para um grupo, separando o elenco em dois times.
O trabalho consistia em: os atletas, dentro de um quadrado com quatro traves médias, e um goleiro de cada lado, se enfrentarem em duelos de trios.
Já na segunda parte da atividade, os auxiliares Charles Hembert e Nelson Simões, comandaram um treinamento técnico com metade do elenco.
A outra parte do grupo, em um curto espaço, ficaram sob comando de Rogério Ceni e Leandro Macagnan. Eles realizaram um exercício técnico e tático.
Por fim, Ceni aplicou um treino tático em campo aberto. A penúltima atividade da semana será realizada nesta sexta (22), às 10h, no CT Evaristo de Macedo.
Atletas em recuperação
Sobre os atletas que estão se recuperando das lesões, o lateral-direito André treinou normalmente, assim como o zagueiro David Duarte na última atividade.
Já os meias Léo Cittadini, com lesão no tornozelo, e Cauly, com lesão no joelho, passaram o dia na academia e no campo 2. Ambos estão em fase de recuperação e correram pelo gramado.
? Mais um dia de trabalho! Veja o que rolou no treino desta quinta pelas lentes da TV Bahêa. #BBMP pic.twitter.com/9uPmgsJyeI
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) September 21, 2023