Na noite deste domingo, 24, o São Paulo confirmou o título da Copa do Brasil 2023. Após a conquista, o centroavante Jonathan Calleri lembrou o atual técnico do Bahia, Rogério Ceni, e disse que ele também fez parte da conquista.
Com o Morumbi lotado, o São Paulo, atualmente treinado por Dorival Júnior, empatou em 1 a 1 com o Flamengo, faturando o 1º título do clube na Copa do Brasil.
Ceni destacado por Calleri

O São Paulo conquistou neste domingo, 24, seu primeiro título da Copa do Brasil, na história do clube, ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no agregado. Ao final da decisão, o atacante argentino Jonathan Calleri, destacou a importância do técnico Rogério Ceni, do Bahia.
“Quero agradecer ao Rogério Ceni, me deu a faixa de capitão. Que ele seja feliz. No dia que ele foi embora, falou ‘o treinador que vir, vai ser campeão com vocês, porque vocês são bons’. Ele é um pai futebolismo para mim e esse troféu também é para ele”, destacou o atleta do São Paulo, em entrevista ao SporTV.
Confira a fala do atacante argentino na íntegra:
?️ Calleri: “Eu quero agradecer principalmente ao Rogério (Ceni). Ele confiou em mim, me deu a faixa de capitão. Eu quero agradecer ele, e onde ele está, creio que está muito feliz.” pic.twitter.com/CkO0akSgQO
— colunatricolor (@colunatricolor) September 24, 2023
Demitido em abril deste ano, Ceni disputou apenas uma partida com o São Paulo pela Copa do Brasil, no empate em 0 a 0, contra o Ituano, no Morumbi. Em setembro, após a saída de Renato Paiva, Ceni assume o comando técnico do Bahia.
Ceni destacado por Luciano
O atacante Luciano também destacou a importância de Ceni. O atleta aproveitou a ocasião para provocar o Flamengo, próximo adversário do Bahia no Brasileirão.
Rogério Ceni é Ídolo, campeão como goleiro, e tem duas passagens como treinador pela equipe paulista.
“Quero aqui agradecer o Rogério Ceni, não podemos esquecer dele. Agradecer também a diretoria do Flamengo, por ter mandado o Dorival embora (…) Torceram contra e torceram errado”, disse Luciano, ao SporTV.
Confira a fala do atacante são-paulino na íntegra:
?️ Luciano: “Quero aqui agradecer o Rogério Ceni, não podemos esquecer dele. Agradecer também a diretoria do Flamengo, por ter mandado o Dorival embora (…) Torceram contra e torceram errado.” pic.twitter.com/KXkVRxtDjI
— colunatricolor (@colunatricolor) September 24, 2023
O Bahia de Rogério Ceni, terá mais uma semana de preparação no CT Evaristo de Macedo antes do desafio contra o Flamengo, no Maracanã. O duelo será no próximo sábado, 30, às 16h.
O reencontro de Ceni com seu ex-clube será na 36ª rodada do Brasileirão. Este duelo será na Arena Fonte Nova. A data e horário serão definidas pela Confederação Brasileira de Futebol, a CBF.