As equipes sub-15 e sub-17 do Bahia tiveram um final de semana com decisões pelo Baianão das categorias de base. Na decisão do Estadual, o time infantil venceu, já a garotada do sub-17 empatou no Clássico Ba-Vi.
Ambos os jogos foram pela ida das finais do Campeonato Baiano. O sub-15 jogou fora de casa, já o sub-17 fez a primeira partida em Pituaçu.
Como foram as decisões?

No sábado (21), em Terra Nova, o Tricolor visitou o Camaçariense e venceu a partida de ida da final do Estadual por 2 a 1. Portanto, o time infantil do Esquadrão saiu na frente na decisão do Baianão.
Ruan Pablo e Rian marcaram os dois gols do Bahia. Samuel, de pênalti, marcou para o Camaçariense. Todos os gols saíram no segundo tempo. Na volta, em Pituaçu, o Esquadrão terá a vantagem do empate para ser campeão.
A segunda decisão do sub-15 acontecerá no próximo sábado (28), às 09h, no Metropolitano de Pituaçu.
O treinador do sub-15 do bahia, João Milanez, entrou com:
- Gustavo Navarro; Gabriel, Alisson, Santana e Victor; Jefté, Nicolas e Emerson; Nascimento, Ruan Pablo e Dell.
?? Triunfo na ida! Com gols de Ruan Pablo e Ryan Nascimento, #PivetesDeAço batem Camaçariense por 2 a 1 e largam na frente na final do Baianão sub-15.
? A partida de volta será no dia 28/10, às 9h, em Pituaçu.#TMJBAHÊA pic.twitter.com/ktPsytkwM4
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) October 21, 2023
Sub-17 empata Clássico decisivo
No mesmo dia, o time sub-17 enfrentou a equipe do Vitória, pela final do Estadual da categoria em Pituaçu. O time do técnico João Conti saiu na frente do placar.
Criando boas chances de gol no 1º tempo, o Bahia saiu na frente com Daniel. Ele aproveitou rebote e chutou de fora da área para abrir o placar. No segundo tempo, após cobrança de escanteio, a bola sobrou na área e Daniel fez um golaço de bicicleta. Foi o segundo dele na partida.
Aos 21 da etapa final, o Vitória diminuiu e aos 30 empatou, após vacilos da equipe tricolor. O jogo decisivo está marcado para o próximo sábado (28), também em Pituaçu, às 15h.
O time sub-17 entrou em campo com:
- Victor; Eli, Gerald, Mamédio e Daniel; Sidney, Wendel e Roger; Paulo Souto, Waliffer e João Coni (Pedro Assis).