De acordo com os matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), os números do Bahia para o rebaixamento dispararam. Dentro do Z4, ainda restam quatro jogos para o Esquadrão tentar fugir da degola até o fim do Brasileirão.

Contudo, o tricolor não depende apenas de suas forças para sair da zona. Com a vitória do Cruzeiro sobre o Fortaleza, a equipe mineira precisaria tropeçar e o Bahia vencer seu jogo para deixar o Z-4. Além disso, a Raposa tem um jogo a menos.

Números do Bahia para queda

Números do Bahia para o rebaixamento da Série B disparam e assustam a Nação Tricolor, segundo matemáticos da UFMG
Yago Felipe, meia do Bahia, entrando em campo no duelo contra o Athletico-PR – Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Segundo os cálculos dos matemáticos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Bahia tem a 4ª maior probabilidade de rebaixamento para Série B 2024, com 67,3%. Comparando com a última rodada, o Bahia viu o perigo para o rebaixamento aumentar 10,9%. Anteriormente, a porcentagem era de 56,4%.

Logo atrás, vem o Cruzeiro, com a 5ª maior probabilidade de queda, com 13,9%. Portanto, os números do Esquadrão são piores em comparação com os demais adversários diretos na luta pela permanência na Série A. Em jogo atrasado da 33ª rodada, a Raposa enfrentará o Vasco.

O duelo que será disputado nesta quarta-feira (22), às 19h, no Mineirão, pode mudar a vida do Esquadrão na tabela. Uma vitória tanto do Cruzeiro, como do Vasco, pode representar cinco pontos de vantagem em relação ao Bahia. Ou seja, o empate no confronto pode ser o melhor resultado.