O Bahia segue 100% na temporada após vencer o clássico nordestino contra o Sport, por 2 a 1, com gols tricolores de Thaciano e Rafael Ratão. O resultado colocou o Esquadrão na liderança do Grupo B da Copa do Nordeste, com três pontos. Após três jogos pelo Baianão e um do Nordestão, o time comandado por Rogério Ceni tem 11 gols marcados e um sofrido.

Com mais de 47 mil tricolores presentes, eles presenciaram um Bahia dominante e soberano diante do rival pernambucano. Muitas oportunidades criadas pelo Esquadrão foram paradas pelo goleiro do Sport, Caíque França. Contudo, ele não evitou os gols marcados por Thaciano, de cavadinha e Rafael Ratão, eternizando mais uma vez a mística de Raudinei.

Bahia x Sport: gols do triunfo tricolor na Fonte

Confira os gols do Bahia no triunfo pela Copa do Nordeste contra o Sport, na Fonte Nova
Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

No 1º tempo, o ataque do Esquadrão de Aço parou por muitas vezes no goleiro adversário Caíque França. Ele só não conseguiu parar o meia Thaciano, que abriu o placar.

No lance, o camisa 16 saiu na cara do goleiro e deu aquela cavada clássica para a bola morrer no fundo das redes do arqueiro pernambucano, uma pintura na Fonte Nova.

Assista:

Na etapa final, com apenas 17 anos o meia Roger Gabriel ganhou oportunidade do técnico Rogério Ceni e não decepcionou. A joia da base recebeu cruzamento de Yago Felipe, dominou a bola no peito, driblou a marcação e cruzou na cabeça de Rafael Ratão para decretar o triunfo do Bahia, revivendo a mística de Raudinei.

Confira: