Classificadas para final do Baianão Feminino, as Mulheres de Aço do Bahia seguem se preparando para ida da decisão, no Barradão. Nessa quarta (20), no CT Evaristo de Macedo, a centroavante Nathane falou sobre a expectativa para o clássico decisivo pelo Estadual.

Com oito gols marcados na competição, Nathane é um dos destaques do Bahia no Baianão Feminino. As Mulheres de Aço possuem 100% de aproveitamento e são as atuais tricampeãs consecutivas do campeonato estadual.

Atacante Nathane, do Bahia, negou favoritismo das Mulheres de Aço para final do Baianão Feminino com o Vitória
Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia

Sem favoritismo na decisão

Em coletiva no CT Evaristo de Macedo, a atacante tricolor Nathane negou favoritismo do Bahia no clássico decisivo contra o Vitória. As Mulheres de Aço estão invictas na competição e com 100% de aproveitamento.

“Favoritismo está para os dois lados, é um clássico, é final. Não esperamos pouco desse jogo. Os dois lados podem botar o favoritismo nas costas. Acho que vai ser um grande jogo”, disse.

Este poderá ser o primeiro título de Nathane como atleta profissional de futebol. Para conquistar este feito, ela promete muito empenho na decisão diante do Vitória. A partida de ida será neste domingo, 24, às 16h.

“Carregar a camisa do Bahia é bem gratificante. A gente chegou aqui, vê toda a estrutura, tudo que colocam para a gente. Não tem por que não lutar nos 180 minutos. Vamos com tudo para a grande final”, afirma.

Ao longo de toda competição estadual, a equipe treinada pelo técnico Igor Morena sofreu apenas três gols, sendo a melhor defesa do Baianão. Para manter a boa fase, a jogadora afirmou que há uma dedicação maior nos treinos, visando solidificar o setor.

“Os erros, os gols que a gente tomou, o Igor tá procurando melhorar. Estamos procurando aprender um pouco mais a mudar o jeito pra gente não tomar gols. Tomamos contra o Vitória. Estamos amadurecendo para não tomar gols e fazer os gols lá na frente”, comentou Nathane.