Visando a temporada 2024, o time feminino do Bahia teve 14 atletas renovadas para o próximo ano. As atletas foram campeãs baianas em 2023, mas amargaram o segundo rebaixamento para Série A-2 do Brasileirão Feminino, que é a segunda divisão do torneio nacional.
Também sob a gestão do Grupo City, o elenco profissional feminino do Bahia dá início em janeiro a pré-temporada. A principal competição das Mulheres de Aço será a disputa da Série A2 do Campeonato Brasileiro, em busca do retorno para elite nacional.
Atletas do Bahia renovadas para 2024

Goleira titular durante a campanha do Baianão, com 14 jogos ao todo com a camisa do Bahia, Lorrana seguirá no elenco em 2024. Além dela, as zagueiras Aila, tricampeã baiana e capitã do time, Tchula e Ariely renovaram os contratos com o Esquadrão.
As laterais seguirão com a presença de Dan (direita) e Mila Santos (esquerda). Entre as meio-campistas, Lane, Suelen, Kaiuska e Vilma seguem no clube. Juliana, vice-artilheira no Baianão, Ellen, tetracampeã baiana, Ary e Miúda também tiveram seus contratos renovados.
Baixa importante para próxima temporada
Contudo, o elenco perdeu uma das principais jogadoras da temporada, a atacante chilena Yenny Acuña. Com 26 anos, ela foi artilheira do Bahia na atual temporada, despertando o interesse do Internacional, que contratou a jogadora. A atleta reforça o ataque das Gurias Coloradas até dezembro de 2026.
Atuando pelo Bahia, a atacante chilena foi campeã estadual e vice-campeã com a Seleção Chilena nos jogos Pan-americanos, em Santiago. Yenny fez 12 jogos e marcou quatro gols pelas Mulheres de Aço.
??♀️?️ #MulheresDeAço relembram seus momentos marcantes em 2023… Por um ano novo cada vez melhor ?? #BBMP pic.twitter.com/pECFMHP3um
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) December 24, 2023