Após 10 anos sem disputar a Série A do Brasileirão, o atacante Rafael Ratão retornou ao Brasil para jogar no Bahia.

O camisa 11 é um dos destaques do Esquadrão no segundo turno do campeonato, sendo responsável pelo triunfo sobre o Fortaleza.

Fala, Ratão!

Com dois gols nos últimos três jogos, Rafael Ratão celebra triunfo do Bahia em casa sobre o Fortaleza
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mesmo frequentando o banco de reservas nas últimas partidas, Rafael Ratão tem demostrado sua importância para o time do Bahia. Nos últimos três triunfos do Esquadrão, o camisa 11 marcou gols em dois deles, contra Goiás e Fortaleza, ambos no segundo tempo.

Depois do jogo vencido pelo Bahia na Fonte Nova, neste sábado (21), o camisa 11 comentou sobre mais um gol marcado com a camisa tricolor. Ratão decretou o placar final de 2 a 0 para o Esquadrão, ao balançar as redes no apagar das luzes.

“Três triunfos muito importantes. Fomos bem no jogo, ficamos com a bola. Fiquei feliz de marcar dentro de casa. Agora é aproveitar esse momento e no próximo jogo, focar também”, celebra o atacante do Bahia, que tem 27 anos.

Números do camisa 11 pelo Esquadrão:

  • 12 jogos (8 como titular);
  • 697 minutos em campo;
  • 4 gols marcados;
  • 2 assistências.

Ao todo, na temporada de 2023, entre sua passagem pelo Toulouse, no futebol francês e no Bahia, Ratão entrou em campo 34 vezes. Com 1907 minutos, ele marcou sete gols e deu seis assistências.