Buscando fazer um 2024 bastante diferente da última temporada, considerado “ano zero” do Grupo City no comando do futebol do Bahia, a direção tricolor tem reforçado bem o elenco do treinador Rogério Ceni. Serão quatro competições pela frente: Campeonato Baiano, Copa do Nordeste – já em percurso – Copa do Brasil e Brasileirão Série A.

Para temporada 2024, o Bahia já anunciou cinco reforços, como: Everton Ribeiro, Caio Alexandre, Jean Lucas, Victor Cuesta e Santiago Arias. O próximo que deve ser anunciado é o centroavante Oscar Estupiñan, que já desembarcou em Salvador e passou por exames médicos na Inglaterra. Além disso, há o pré-contrato com lateral-esquerdo Iago Borduchi.

Elenco tricolor reforçado para temporada 2024

Reforçado para 2024, Cadu Santoro projeta Bahia forte na temporada: "sonhos mais altos"
Cadu Santoro, Diretor de futebol do Bahia – Foto: Tiago Caldas/EC Bahia

Durante apresentação oficial do lateral-direito Santiago Arias, o diretor de futebol do Bahia, Cadu Santoro, falou sobre a chegada do novo reforço para defesa tricolor. Segundo o dirigente contratado para era do Grupo City, a intenção é reforçar todos os setores do elenco comandado por Rogério Ceni, visando tornar o Esquadrão de Aço mais competitivo em campo.

Como vocês estão acompanhando, a gente vem reforçando todos os setores do elenco para tornar a equipe mais competitiva numa posição que a gente tem mais dois atletas. Chegada dele aumenta a competitividade. Ao longo da temporada são muitos jogos e é importante ter competitividade em todos os setores e posições”, explica Cadu, em coletiva na Fonte Nova.

Após disputar duas Copas do Mundo pela Seleção da Colômbia, Arias chega ao Bahia de olho na titularidade na lateral-direita e com vontade de ser novamente convocado para o selecionado sul-americano. Ainda de acordo com Cadu, o Esquadrão segue de olho no mercado para deixar o time ainda mais competitivo e poder sonhar com coisas maiores nesta temporada.

[…] Um jogador que esteve nas principais ligas, que esteve em duas Copas do Mundo. Então, mais uma vez, mostra o perfil dos atletas que a gente vem buscando, que sempre estiveram no alto nível. Nossa ideia é tornar a equipe mais competitiva, aumentar o nível do elenco para que a gente possa ter sonhos mais altos durante a temporada”, finalizou o dirigente.