Apesar de atuar como atacante, Luciano Juba tem origem no setor defensivo dentro do futebol. Quando foi revelado nas divisões de base do rival regional Sport, o camisa 46 jogava como lateral-esquerdo. Anos depois, o atleta atuou dessa forma, no empate do Bahia em 1 a 1 com o Athletico.

O desempenho de Juba agradou ao técnico Rogério Ceni, que estuda a possibilidade de manter o atleta na posição diante do Corinthians. Portanto, quem pode perder a vaga é o então titular Camilo Cándido. A partida decisiva será na noite desta sexta-feira (24), às 21h.

Luciano Juba pode ser titular?

Destaque do Bahia contra o Athletico, Juba vive expectativa pela titularidade em decisão diante do Corinthians
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Caso o treinador Rogério Ceni venha adotar o esquema com três zagueiros no duelo decisivo contra o Corinthians, a tendência é que Juba seja titular. O atleta vem atuando como ala-esquerdo nas últimas partidas do Bahia. No empate com o Athletico, o camisa 46 jogou como lateral e agradou a Ceni.

Já atuei bastante nessa função, como ala, já falei que estou à disposição para atuar ali. Professor vai decidir quem vai estar jogando, claro, mas estou sempre à disposição, e, se a oportunidade for minha, vou ter que dar meu máximo para ajudar o Bahia a conquistar resultados positivos”, explicou Juba.

Desde 2008, quando houve o último triunfo tricolor, o Bahia realizou dez jogos em São Paulo, com um retrospecto terrível. São oito derrotas e seis empates contra o Timão, longe de Salvador. Além disso, o Esquadrão nunca venceu o Corinthians na Neo Química Arena, nova casa do Timão.

A gente sabe que vai ser um jogo bastante difícil lá em Itaquera, contra o Corinthians, equipe bem qualificada. […] A gente sabe que necessita muito fazer um grande jogo lá e conseguir um triunfo que será muito importante nessa reta final do Campeonato”, projeta Juba.