Nesta semana, a alta cúpula do City Football Group se reuniu no Tivoli Ecoresort, em Praia do Forte, para abordar os clubes do conglomerado. Um desses times, é o Bahia, que entrou recentemente para Família City, em acordo de SAF, celebrado no mês de maio.
Dentre os temas discutidos na reunião anual do grupo, está a possibilidade de construção de mais um Centro de Treinamento do Bahia. O Grupo City deseja implantar o novo equipamento próximo do Aeroporto Internacional de Salvador e da Arena Fonte Nova.
Grupo City estuda novo CT para o Bahia

De acordo com informações dos jornalistas Daniel Genonadio e Lula Bonfim, do jornal A Tarde, o Grupo City deseja construir um novo CT para o Bahia. O conglomerado analisa um local que, estrategicamente, seja próximo do Aeroporto Internacional de Salvador e da Arena Fonte Nova.
Para isso, a reunião anual do City Football Group contou com a participação do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e de demais secretários estaduais. A estratégia em construir o novo CT perto do aeroporto, considera um melhor desempenho da logística do clube, com menos tempo e risco no deslocamento.
E como fica o Fazendão?
Havia a possibilidade de reforma e ampliação do Fazendão, por parte do Grupo City. Porém, o antigo CT do Bahia não tem o tamanho necessário para as necessidades de construção de um equipamento de primeira linha.
Atualmente, o Bahia realiza suas atividades no CT Evaristo de Macedo, localizado em Dias D’Àvila, Região Metropolitana de Salvador. Porém, o clube tem enfrentado dificuldades na logística, além dos recentes acidentes envolvendo jogadores do Esquadrão.
Nesta temporada, os atletas Everaldo e Raul Gustavo sofreram acidentes na rodovia que dá acesso ao local, inaugurado em 2020. Portanto, o City Football Group, tem buscado alternativas para a melhor segurança e comodidade dos atletas e comissão técnica do Bahia.