Conhecido no jornalismo esportivo, Paulo Vinicius Coelho, ou simplesmente PVC, comentou sobre as investidas do Palmeiras para tirar Cauly do Bahia. Em sua coluna no portal UOL, o ex-comentarista da Globo e ESPN fez uma avaliação na mudança de perfil da diretoria palmeirense ao fazer uma proposta para o camisa 8 tricolor.

Nos últimos dias, a imprensa baiana e paulista tem repercutido o comportamento difícil adotado pela diretoria do Bahia nas investidas feitas pelo Palmeiras. Segundo informações, a multa rescisória de Cauly gira em torno dos R$ 269 milhões (ou 50 milhões de euros).

PVC comenta interesse do Palmeiras em Cauly

Grande comentarista avalia interesse do Palmeiras em Cauly, do Bahia: "o Bahia não precisa de dinheiro"
Foto: Reprodução/SporTV

Em relação as últimas contratações da equipe paulista, Cauly foge do perfil de atletas jovens entre 20 e 25 anos. O meia destaque do Brasileirão tem 28 anos e seus bons números atuando pelo Bahia cresceram os olhos do verdão. O clube paulista tem feito grandes esforços para tirá-lo do Esquadrão.

Mudança de filosofia, não há. Mas as duas últimas grandes investidas de mercado estão fora da faixa usual. […] Cauly tem 28 anos e o Palmeiras quer contratá-lo. A ideia é ter um jogador experiente e que possa ser alternativa para os dois lados do campo e também opção para o lugar de Raphael Veiga”, comenta Paulo.

Contudo, os tempos são outros. Agora, com o futebol administrado pelo Grupo City, o Bahia possui dinheiro e projeto suficiente para fazer o esforço de manter um grande jogador, visando grandes conquistas no time baiano. O Palmeiras, que está na sua segunda proposta, tem encontrado dificuldade para levar o meia Cauly.

O problema de Cauly é que o Bahia não precisa de dinheiro e não planeja negociar seu melhor meia”, finalizou o colunista.